sábado, 14 de abril de 2012

FOTOS EM PRETO E BRANCO

Eu gosto muito de fotos em preto e branco, associo como lembranças de: parentes, amigos, cidades, e de acontecimentos que marcaram ... Elas são muito especiais. Por isso resolvi postar algumas que mais gostei, tiradas pela internet. 

MÃE DA MENINA ALANA EZEQUIEL











A FOME EM PRETO E BRANCO




CHARLES CHAPLIN NO FILME " AS LUZES DA CIDADE".

 
A MENINA DO VIETNÃ

 Foto de Nic Ut, tirada em 8 de Junho de 1972, após um avião norte-americano ter bombardeado a população de Trang Bang com napalm. Após retirar as roupas em chamas, Kim Phuc (com 9 anos) corria em meio ao povo desesperado. Hoje Kim Phuc é embaixadora da UNESCO, mãe de dois filhos e reside no Canadá onde preside a “Fundação Kim Phuc”, dedicada a ajudar as crianças vítimas da guerra.




                            A MENINA AFEGÃ                                                      Foto de Steve McCurry, tirada no acampamento de refugiados Nasir Bagh do Paquistão durante a guerra contra a invasão soviética. A fotografia foi capa da National Geographic em junho de 1985 e, devido ao expressivo rosto de olhos verdes de Sharbat Gula (na época com 12 anos), a capa converteu-se em uma das mais famosas da revista e do mundo.                    




OS BEATLES NA CALÇADA DA FAMA.

A IMAGEM DE CHE GUEVARA

 Foto de Alberto Korda, tirada em 5 de Março de 1960, quando Che Guevara (com 31 anos) participava do enterro de vítimas de uma explosão. Conhecida como “Guerrilheiro Heróico”, a foto foi definida pelo Instituto de Arte de Maryland (EUA) como “A mais famosa fotografia e maior ícone gráfico do mundo do século XX”.

O HOMEM DO TANQUE DE TIANANMEN, TAMBÉM CONHECIDO COMO "REBELDE DESCONHECIDO".

  Foto de Jeff Widener, tirada em 1989, durante a revolta da Praça de Tiananmen, na República Popular Chinesa. No mesmo dia, a imagem foi capa de centenas de jornais, noticiários e revistas de todo o mundo. O jovem, conhecido como “Rebelde Desconhecido” se tornou internacionalmente famoso e até hoje não se tem notícias do que aconteceu com ele após o seu ato.

Nenhum comentário: