sábado, 5 de março de 2011

E Deus fez a Mulher

“Tu és divina e graciosa estátua majestosa/do amor por Deus esculturada!”
(Da música Rosa – Pixinguinha)
Deus fez a mulher diferente de tudo quanto possa existir neste mundo. Ela está equipada com extraordinária capacidade de resistência física, de adaptação, de amar, sofrer, doar-se, gerar vidas, sorrir, chorar e impulsionar o homem para a frente.
Deu-lhe poderosa arma invisível chamada sedução. A mulher é a síntese do pensamento de Deus, que a fez sentimental, versátil, inteligente e rica de curvas e formas admiráveis. Daí termos Damas cientistas, diplomatas, advogadas, políticas, parteiras, médicas, ministras de estado. Damas santas, bandidas e outros modelos de maravilhosas mulheres.
Surgiram, então, as heroínas, as religiosas, operárias, secretárias, policiais, bailarinas, atrizes, escritoras. As líderes nas profissões liberais, na política e nos deveres domésticos. Como RAINHAS DOS LARES as mulheres dominam um território exclusivo: onde o homem passa, mesmo à contragosto, a ser seu vassalo e servidor.
Deus foi generoso e soberbo quando fez a mulher. Aos poucos, Ele foi esculpindo seu corpo, tão perfeito e fulgente que até hoje se mantém da mesma forma como foi concebido no princípio dos princípios. Deus juntou o fulgor da lua, a ondulação das ondas, a tranqüilidade do regato, a fofura da chinchila, o olhar fatal da pantera, o tremular da relva, a esbelteza do junco, o colorido das flores, a sutileza da gazela, a personalidade do sol nascente, as lágrimas do orvalho, as carícias do vento, a timidez da lebre, a vaidade do pavão, a rigidez do diamante, a doçura do mel, a crueldade do felino, o tagarelar dos pardais, o calor do fogo e a frieza da neve, para formar a obra prima mais bela e amada da natureza: a mulher!
E Deus foi ainda mais generoso com ela, colocando dentro do seu coração um garrafão recarregável, cheio de lágrimas para serem usadas como poderosas armas de defesa.
A vida das mulheres é mais longa do que a dos homens. Nascem mais Marias do que Josés. E elas tagarelam mais do que eles; o que as torna admiráveis! Pense na versatilidade de uma mulher que fala pelos cotovelos!
Basta olhar a graciosidade de uma menina-moça, a felicidade de uma jovem mãe, a experiência de uma anciã, inexcedível no papel de conselheira! Torço para que aumente o número de mulheres-mães, mulheres santas, mulheres sensacionais, mulheres medalhas de ouro, mulheres fora de série, mulheres cientistas, mulheres heroínas, mulheres cheias de bondade e amor, pois, elas são para os homens o que estes são para o Universo.
Nem é preciso lembrar quanto amamos algumas mulheres e quanto delas necessitamos. Precisamos sempre de muitas Marias de Nazaré, de muitas Irmãs Dulce, Terezas de Calcutá, Cinderelas, Brancas de Neve, Chapeuzinhos Vermelhos, Claras de Assis, Emílias de Rodat, e de tantas outras heroínas, pois os exemplos de suas vidas dão sentido às nossas vidas.
Só existe uma maneira infalível de se conhecer bem as mulheres: casar com uma delas! Por causa das mulheres já morreram milhares de homens apaixonados; hipotecando-lhes eterno amor. Muitos desventurados estão trancafiados nas penitenciárias, purgando penas por causa de suas amadas Dulcinéias. Tudo por culpa do amor… que é lindo!
Os sentimentos negativos medo e solidão, descontrolam as mulheres. Entendo que as mais charmosas e atraentes, não são as que se exibem fantasiosamente, mas as que se fazem notar.
Deus fez a mulher forte e graciosa, para dominar e administrar as fraquezas dos homens. Que a mulher continue inspirando grandes epopéias e histórias verdadeiras e de mentirinhas também. Que inspire poetas, cancioneiros, pintores, trovadores românticos, escritores, escultores e todas as mentes apaixonadas, que tributam louvores ao seu poder oculto, e capacidade extraordinária chamar a atenção dos homens.
Que as mulheres não permitam a vulgaridade dos seus dotes físicos e graciosidade, para serem tratadas como objetos de uso descartável e vulgar. Exploradas vergonhosamente pelos meios de comunicação. Mas que sejam um glorioso privilégio nas mãos dos homens, como inefáveis Musas inspiradoras.
As mulheres são lindas flores nos jardins de Deus. Ainda terei um belo jardim bem defronte da janela do meu quarto, para homenageá-las. Nele cultivarei, carinhosamente, muitas flores só com nomes femininos: margaridas, violetas, rosas, dálias, beneditas, perpétuas, hortências e angélicas.
Autor:Rivaldo Cavalcante

Nenhum comentário: