domingo, 30 de maio de 2010

CONTOS (2).

O REI QUE ERA DONO DO MUNDO

Era uma vez, um Rei muito rico.

Ele era tão rico, que suas riquezas eram impossíveis de contar.

Mesmo assim, ele não estava satisfeito, e queria sempre mais e mais. Por isso ele não se importava com nenhuma outra coisa.
Um dia, ele subiu na mais alta torre do seu castelo, olhou para suas terras sem fim, e disse:

- Tenho muito pouco, preciso conseguir mais. Na verdade acho que preciso de todas as terras e riquezas do Mundo!
Então, ele convocou seus exércitos que eram muitos, e lhes ordenou que conquistassem todas as nações do Mundo, e lhe trouxesse todas as Riquezas existentes.

Assim, seus exércitos partiram para cumprir sua missão.
Depois de feito isso, ele disse:

- Agora sim, tenho tudo no Mundo. Na verdade eu tenho o próprio Mundo e também todas as suas riquezas. Nada mais me falta, não preciso de mais nada!

E ele se cobriu com seus tesouros. Estava tão contente que dormiu ali mesmo.
Então um dia, ele viu que não estava mais contente, e pensou:

- Eu já tenho todas as riquezas e terras do Mundo, todas as pessoas são meus servos, e ainda assim sinto que me falta mais alguma coisa!

Assim ele mandou chamar seus sábios, para que descobrissem o que ainda lhe faltava.
E eles disseram:

- A coisa mais importante do Mundo, deve ser a mais difícil de se conseguir. Não pode ser conseguida com Dinheiro ou Poder. Na verdade o Senhor já possui essa coisa, e Ela lhe foi dada de graça. Mesmo assim ela não pode ser vista ou tocada, e só pode ser vista quando a pessoa a perde.
Depois de ouvir isso, o Rei ficou pensativo, e sem entender o que os Sábios queriam dizer com aquilo, afirmou:

- É claro que esta Coisa não existe! Qualquer coisa que eu conheço, ou pode ser comprada com meu Dinheiro, ou Conquistada por meus Exércitos.
Apesar de ganancioso, o Rei era um bom governante para o seu Povo.

Assim, cismado com as palavras dos Sábios, resolveu por um tempo, desistir de querer saber o que faltava conquistar.

Então um dia, o Rei amanheceu com Febre. Estava Doente.
Assim, ele mandou chamar os melhores Médicos e Magos do Mundo, para cuidar de sua doença.

Mas o tempo passava, e Ele não melhorava.

Então mandou chamar os Sábios para ouvir seus conselhos.
E os Sábios disseram:

- Isto Majestade, era a coisa da qual lhe falamos naquele dia. Nós a temos desde o nascimento, e não pode ser vista até o momento que deixa de existir. Essa coisa é nossa SAÚDE. Poucos lhe dão importância, mas, é a coisa mais importante do Mundo, e é IMPOSSÍVEL de se comprar.
Então o Rei compreendeu tudo, e disse:

- Eu com todo o Poder e Riquezas do Mundo, não fui capaz de conseguir algo tão simples, que era minha Saúde. Eu fui um TOLO! De que adiantou tanto poder e riquezas, se não fui capaz de conquistar algo que me foi dado de Graça?
E o Rei finalmente ficou curado. Então ele disse:

- Agora sei o que é ficar Doente. De hoje em diante, meu povo terá os melhores Hospitais, e médicos, e Escolas. Minhas terras e riquezas serão de todos.

E ele foi contar a boa nova ao seu Povo.
Então ele subiu na torre mais alta do seu Castelo, e olhando de cima pensou:

- Como é bonito a paisagem daqui de cima. Eu já subi muitas vezes aqui, e nunca tinha visto que era assim. E pensar que esta beleza sempre existiu. O olhar de felicidade vê coisas maravilhosas. Ter saúde é de fato uma benção.

( Autor Alberto Filho, encontrei no site http://www.sitededicas.com.br ).



CONTO:
A COR DA PELE

Duas crianças brincavam despreocupadamente na areia da praia, uma de cor negra e outra de cor branca. Brincavam com tanta alegria, como se tivessem a vida inteira para ser felizes juntas. O menino da pele negra brilhava ao sol pela sua cor de ébano, e o menino de pele branca construía o seu castelo, sem que nenhum deles lembrasse da cor da pele.
Ambos eram uma visão contrastante, mas harmônica, porque sorriam e se ajudavam na brincadeira com a areia. Passaram o dia brincando juntas, e no outro dia se encontraram novamente. De repente, era como se fossem dois irmãos, sem a consciência de negritude e de pele branca. Brincavam como filhos da vida, sem notar o mundo dos adultos.
Até que, um dia, um desses adultos distantes, passou pelos dois meninos, parou e sorriu. Olhou para a pele negra e para a pele branca, e não para a infância que estava à sua frente. E a pergunta inevitável:
- Vocês são amigos?
E os dois responderam prontamente:
- Somos!!! Porque?
- Porque negro e branco nunca se entenderam... só por isso.
As duas crianças olharam-se, surpresas, como se estivessem se analisando pela primeira vez. O menino cor de ébano olhou, surpreso, para o seu amiguinho e depois para si mesmo. Depois, indagou curioso:
- Moço, o que é branco e negro?
- É a diferença da cor da pele de vocês dois. O outro é tão branquinho e claro, e você é negro: brilha como a noite. Só isso...
O estranho adulto continuou a caminhar, seguindo o seu caminho na areia quente da praia. Os dois amiguinhos se olharam, surpresos. O menino da pele negra olhou novamente para si mesmo, depois olhou para o garoto de pele branca. Colocou seu braço escuro perto do braço claro do amigo, e pediu:
- Você se importa de eu ser negro assim?
A que o menino branco respondeu, prontamente:
- Se você não se importa que a minha pele seja clara...
Os dois olharam-se e sorriram. E recomeçaram novamente a brincadeira de construir castelos na areia. Novamente, esqueceram-se de si mesmos, da cor da pele que os diferenciava, e eram somente duas crianças vivendo a infância com alegria. Mas, dentro da mente de ambos, começou a latejar o pensamento escondido, de que um era branco e outro negro. No entanto, ambos tinham uma leve sensação de liberdade, porque a cor da pele não importa, quando se quer amar o outro de verdade.


Saleti Hartmann
Cândido Godói-RS


sábado, 29 de maio de 2010

MATÉRIA DO GLOBO REPÓRTER.

Assistindo o Globo Repórter de sexta feira dia 28/05/2010.

Achei interessante postar como preparar chá corretamente.

Aprenda a fazer chá de melissa para relaxar

A médica e fitoterapeuta Christiane Lopes Pereira ensina a preparar chá de melissa, para relaxar antes de dormir.
Ingredientes
200 ml de água
chá de planta desidratada de melissa
Modo de preparar
Primeiro, você deve colocar água para ferver até que esteja com pequenas bolhas (água fervente e não fervendo), de preferência em um recipiente de vidro ou esmaltado. Procure não utilizar alumínio ou material inoxidável, pois pode influenciar no resultado final.
Coloque 1 colher de chá de planta desidratada (melissa) no fundo de uma xícara, ponha depois a água fervente e deixe em infusão por 10 a 15 minutos. Tome a mistura morna. Adoce à vontade.
Importante: para usar de forma prolongada, procure orientação especializada.


CAIXAS (3).





quinta-feira, 27 de maio de 2010

RECEITAS CULINÁRIAS(3).

FRANGO NA CERVEJA.

Ingredientes:
- 6 sobrecoxas de frango
- 1 pacote de sopa de cebola
- 1 lata de cerveja (não pode ser a preta)

Preparo:
Numa assadeira (pirex), distribua as sobrecoxas de frango e polvilhe a soja de cebola.Despeje a cerveja, cubra com papel alumínio e leve ao forno por 30 minutos.
Retire o papel alumínio e deixe dourar.
E pronto é só saborear!!

Esta receita eu peguei no Programa Mais Você (Ana Maria Braga), eu já fiz algums vezes e o pessoal aqui em casa adorou, realmente é muito gostoso. É uma boa dica neste friozinho, copa, é tudo de bom e melhor, não é trabalhoso.

Esta receita é do blog http://www.cucinadijuliana.com.br, eu achei legal pois ela faz o passo a passo com vídeo e são receitas fáceis do dia.

  BOLO DE LARANJA.

Ingredientes:

  • 2 ovos
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 xícara de chá de suco de laranja
  • 2 xícaras de chá de açúcar
Modo de preparo:

Untar uma forma de bolo com manteiga e farinha. Separar a clara das gemas dos dois ovos.
Bater as claras até ficarem em ponto de neve em uma batedeira. Em seguida, misturar as gemas e continuar batendo.
Misturar aos poucos, o açúcar, a farinha e o suco de laranja sem parar de bater.
Depois que a massa estiver bem homogênea, desligar a batedeira.
Colocar o fermento e misturar com uma colher.
Colocar a massa na forma já untada e enfarinhada. Levar ao forno em temperatura média de 180 - 220ºC.
Depois de assado, com o bolo ainda quente, furar com um garfo a superfície e despejar um pouco de suco de laranja.
Se quiser, por último, colocar o glacê
Glacê:
  • 3 xícaras de chá de açúcar
  • 1/2 xícara de chá de suco de laranja
Misturar bem com uma colher e derramar sobre o bolo

Bom Apetite!
Juliana http://cucinadijuliana.blogspot.com





2) Esta receita eu faço sempre aqui em casa e todos adoram é uma delícia, peguei na net mas faz muito tempo e realmente não lembro qual o site.


ESCONDIDINHO DE BACALHAU.



1kg de bacalhau
2kgs de batata
4 cebolas médias
100 grs.de azeitonas
5 ovos
250ml de azeite.

Modo de preparo:
Cortar o bacalhau em pedaços e dessalgá-lo. Após o dessalgue, retirar a pele e cozinhar os pedaços juntamente com as batatas descascadas e partidas ao meio. Após o cozimento, escorrer a água ainda fervente e deixar esfriar até uma temperatura manuseável. Desfiar o bacalhau em pequenas lascas e cortar as batatas em rodelas. Cozinhar os ovos até endurecerem, esfriá-los e cortá-los em rodelas.

Preparo final:
Usar um pirex fundo ou de barro, untar com azeite e arrumar os ingredientes da seguinte forma: uma camada de lascas de bacalhau seguida por uma de batatas e outra, cebolas, ovos e azeitonas. Repetir as camadas até o término dos ingredientes. Nesta operação só devem ser usados 2/3 da quantidade de batatas. O restante deverá ser transformado em purê. Após a arrumação, regá-los com azeite e cobri-los com o purê. Pincelar a cobertura com gema de ovo cru e levar o pirex ao forno até obter um dourado suave.

Obs: Na véspera não esquecer de colocar o bacalhau numa bacia com água gelada e trocar a água várias vezes ao dia ( isto é de hora em hora ) e manter na geladeira.

É pura delíiiiiiiiiiicia!!!.

terça-feira, 25 de maio de 2010

CÉLULAS TRONCO UMA VITÓRIA PARA A VIDA.

No dia 29/05/2008 o Supremo Tribunal Federal aprovou a continuidade das pesquisas com células - tronco. Isso com certeza é motivo de comemoração, pessoas relevantes votaram, talvez até sem saberem o quanto aquele voto foi importante para os nossos irmãos que aguardam a cura.
Há muitas pessoas, inclusive crianças em cadeiras de rodas, aguardando a cura.
É claro que existem algumas restrições, mas os cientistas estão confiantes e vão proceder com muita cautela para beneficiar o maior número de pessoas. Apesar das pesquisas serem animadoras, sabemos que os tratamentos não funcionam para todos os casos. Mas isso não nos impede de sonhar, ainda temos um caminho longo a percorrer.
A minha mãe em 2002 teve a doença Esclerose Lateral Amiotrófica conhecida por Ela, mas infelizmente ela veio falecer em julho de 2006.

Para entender melhor o assunto, segue uma reportagem da revista VEJA com a Dra.Mayana Zatz.


Dra. Mayana, sou presidente da Associação de Doenças Neuromusculares de MS e os pacientes vêm a mim com muita frequência em busca de informações. Duas são recorrentes:

1- quais patologias neuromusculares poderão vir a ser beneficiadas por terapias com células-tronco;

2- como anda o progresso das pesquisas nas diversas fontes de células-tronco que já foram descobertas (tecido adiposo, polpa dentária, sangue menstrual, embriões descartados, etc.). Poderia nos falar um pouco sobre essas questões?

O que são patologias neuromusculares?

Existem centenas de patologias neuromusculares, causadas por mutações em diferentes genes e que causam uma fraqueza progressiva devido a degeneração da musculatura. Algumas são causadas por um defeito primário do músculo, como por exemplo as distrofias musculares progressivas (DMPs). O gene defeituoso deixa de produzir alguma proteína que é essencial para o músculo . Em outras o defeito primário é nos neurônios (células nervosas) que mandam ordens aos músculos. Os neurônios morrem e por causa disso os músculos acabam se atrofiando indiretamente. É o caso, por exemplo, das atrofias espinhais progressivas. No primeiro grupo, a preocupação é substituir as células musculares enquanto no segundo são os neurônios que devem ser substituídos.

Que patologias poderão vir a ser beneficiadas?

Eu acredito que todas as patologias neuromusculares poderão vir a ser beneficiadas mas as abordagens terapêuticas serão diferentes. Nossa equipe está trabalhando mais com modelos animais de distrofias musculares, onde o efeito primário é no músculo. Estamos injetando CT de diferentes fontes e analisando qual é o seu efeito clínico.

Quais são as questões que estamos querendo responder?

Como as células devem ser injetadas? Injeções locais, diretamente na musculatura, ou sistêmicas, na veia? Que quantidade deve ser injetada? Com que frequência? Como garantir que elas cheguem no local certo? Como controlar a sua diferenciação, isto é, ter certeza que uma vez injetadas elas vão se diferenciar só em músculo e não em outro tecido? Como controlar a rejeição? Quais são as melhores células para formar tecido muscular?

Uma linhagem não é igual a outra

Tivemos bons resultados com CT de tecido adiposo humano. Quando injetadas em camundongos com distrofia, elas se direcionaram para os músculos, não foram rejeitadas (sem uso de imunosupressores) e os animais melhoraram clinicamente. Esses resultados nos deixaram muito animados. Mas sabemos que uma linhagem de CT pode não ser igual a outra e por isso esses experimentos precisam ser confirmados.

Qual é o próximo passo?

Vamos iniciar em breve um grande estudo comparativo envolvendo muitos animais e vários pesquisadores. A ideia é comparar o potencial de diferentes CT- no caso, tecido adiposo, cordão umbilical e polpa dentária- em camundongos com distrofia. Os animais serão injetados ao mesmo tempo e acompanhados pela mesma equipe. A avaliação será feita em teste cego, isto é, quem for analisar os resultados não saberá o que cada animal recebeu.

Os animais serão acompanhados por pelo menos um ano

Para termos respostas conclusivas, precisamos acompanhar os animais por pelo menos um ano. Na realidade eles deveriam ser acompanhados por 2 ou 3 anos. Só assim poderemos avaliar os resultados a longo prazo. Portanto, podemos antecipar que vai ser um experimento demorado. Só assim poderemos ter resultados fidedignos. A partir deles poderemos direcionar os futuros tratamentos com muito mais segurança.

domingo, 23 de maio de 2010

PASSO A PASSO.



CAIXAS COM PAPEL ALUMÍNIO AMASSADO, APRENDI ESTA TÉCNICA COM A COMUNIDADE QUE É TUDO DE BOM.

Prepare a caixa, passe a base, lixa. Na tampa não é preciso lixar.Pegue um pedaço de folha alumínio e amasse bem amassadinho,depois pinte a caixa por dentro e fora.
Na tampa pinte com cor clara, onde será colado o papel alumínio bem amassadinho, esticar na tampa com cuidado e colar com a cola cascorez azul.A sobra que ficar na tampa tirar com a lixa de unha com cuidado.
Po último eu pintei a tampa já c/alumínio colado, com verniz vitral marron. Mas pode pintar com mais de 2 ou 3 cores de vernizes vitrais passando em cada parte do alumínio uma cor até ficar a tampa toda pintada.
Para envernizar só na caixa, a tampa já vai estar com verniz.
Obs. Nas duas caixas eu usei a técnica da vela apagada, isto é pintei com uma cor escura intercalando com a secagem, peguei a vela passei na caixa toda, depois pintei com uma cor clara. Aonde passei a vela a tinta vai falhar, eu gostei do resultado.
Boa sorte!.

TABELA DA COPA 2010.


O GRANDE EVENTO DE FUTEBOL ESTÁ CHEGANDO, ESSA É HORA DE TORCER, CONHECER NOSSOS ADVERSÁRIOS, PASSAR ENERGIA PARA OS JOGADORES, SERENIDADE PARA TODA EQUIPE, POR ISSO ESTOU POSTANDO O GRUPO DO BRASIL DA 1ªFASE, ENFEITE SUA RUA, SUA CASA E NÃO ESQUEÇA DE COMPRAR AQUELA CAMISA VERDE E AMARELO. E A TV ESTÁ TUDO OK? AGORA É SO ESPERAR E PRÁ FRENTE BRASIL!!!

Primeira fase GRUPO G
15/06/2010 11:00 Costa do Marfim x Portugal Port Elizabeth
15/06/2010 15:30 Brasil x Coreia do Norte Johanesburgo
20/06/2010 15:30 Brasil x Costa do Marfim Johanesburgo
21/06/2010 8:30 Portugal x Coreia do Norte Cidade do Cabo
25/06/2010 11:00 Portugal x Brasil Durban
25/06/2010 11:00 Coreia do Norte x Costa do Marfim Nelspruit

BOA TARDE!!!!!

Vivendo e aprendendo

Na vida temos muitas surpresas, boas, ruins, inesperadas... Temos que estar preparados para reagir a cada uma delas. Chore, ria, faça careta, pule, dançe, cante, corra, viva. Não tenha medo de Viver e ser feliz!
Existem momentos na vida, que podem parecer bobos, que possam parecer comuns para você no enquanto, mas um dia você pode olhar pra traz e diz: esse foi o dia mais feliz de minha vida. "até agora". Por isso, aprecie cada momento na vida, como se fosse único, e especial, com uma pessoa especial.

Não busque a felicidade muito longe, ela pode estar mais perto do que você imagina! Tente apenas ser feliz, faça o que der vontade, não se importe com o que os outros dizem sobre você, porem, tente não dizer nada sobre os outros. Não faça com o próximo o que não quer para si mesmo.
Victor Hugo.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

PORTA CONTROLE REMOTOS (5).




Este fiz para amiga Rose.


PORTA CONTROLE REMOTOS(2).



NOSSA SENHORA DE FÁTIMA.

Hoje é 13/05/2010 dia de Nossa Senhora de Fátima.
As igrejas católicas estão celebrando orações da Aparição de Nossa Senhora de Fátima e a tardinha a procissão. A minha mãe quando viva e com saúde não perdia, ia a missa e na procissão, para quem não lembra apenas o resumo: "É a história de 03 crianças com nomes de Lúcia, Francisco e Jacinta que afirmaram ter visto Nossa Senhora na Cova Iria em Portugal.
Segundo relatos posteriores aos acontecimentos, por volta do meio dia, depois de rezarem o terço, as crianças teriam visto uma luz brilhante; julgando ser um relâmpago, decidiram ir-se embora, mas, logo depois, outro clarão teria iluminado o espaço. Nessa altura, teriam visto, em cima de uma pequena azinheira uma "Senhora mais brilhante que o sol". Segundo os testemunhos, a senhora disse às três crianças que era necessário rezar muito e que aprendessem a ler."
É o que devíamos fazer rezar e muito diante de tantos acontecimentos diários, cada tragédias...

















quarta-feira, 12 de maio de 2010

CHICO XAVIER.














A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.

A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.

A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos...

TUDO BEM!

O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...
é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.

Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.
Chico Xavier

terça-feira, 11 de maio de 2010

COPA DO MUNDO 2010.


Neste blog, vou comentar, postar, sobre vários assuntos e hoje vamos falar também da Copa do Mundo 2010, pára tudo... começa dia 11 de junho na África do Sul, o maior evento de futebol.
O treinador Dunga divulgou hoje a convocação de 23 jogadores, eu , particularmente não sei se a escolha foi boa ou ruim, mas quando se trata de Copa do Mundo, sempre há uma surpresa, pois existe o patriotismo, a garra . Pois então é só torcer e rumo à África do Sul.

PORTA GUARDANAPOS (3).


PASSO A PASSO













PORTA GUARDANAPOS.


Material:

- peça MDF.
- base para artesanato acrílica.
- lixa.
- cola gel para artesanato.
- rolinho de espuma.
- pincéis.
- verniz acrílico.
- tintas PVA rosa, verde e marron.

Passar 1 ou 2 demãos se necessário de base, intercalando com secagem, lixar, depois pintar com as tintas escolhidas para a peça, nesse caso usei as tintas acima.
Finalisei com verniz acrílico, as bolinhas brancas são de biscuit.